sábado, 7 de janeiro de 2012

¨Como eu faço para esse bebê dormir?!?¨

                                                                                      *colaboração/autoria de Anna Paula Farias

A dificuldade em colocar um bebê pra dormir quando ele tem dificuldade em dormir. Bizarro? Não para quem passa pela experiência...
Nos dois primeiros meses, penei loucamente para colocar meu filho para dormir... Sempre era uma luta, principalmente por que amamento ele e nunca deixei ele me fazer de chupeta humana para dormir, e ele não pegava a chupeta de jeito nenhum... Não vou negar que teve um dia que ele chorou tanto que cheguei a achar que ele estava com cólicas (e minha mãe saiu que nem doida atrás do remédio de cólica quase meia noite). E tudo era só sono...
Sim, querida futura mamãe, saiba que pode existir um choro forte, alto e doloroso de ouvir que significa apenas uma coisa: sono.
Leves batidinhas na bunda não resolvem. Você tem que colocar o bebe no colo e sair andando ou balançando ele no seu colo. O choro do sono é caracteristico, e basta você começar a entender esse chorinho...
Queria que meu filhote tivesse a mesma facilidade que minha sobrinha tem para dormir.
E olhe que eu tenho a oportunidade de ter a certeza que meu filho briga pra dormir (imagina se eu não soubesse disso e toda vez que ele chorasse, eu achasse que fosse cólica??).
Já leu que rotina funciona para colocar o bebê pra dormir? Acredite piamente!! É o que está dando certo aqui em casa ultimamente.
Vejo mais ou menos o horário que ele anda dormindo ultimamente e começo o ritual: banhozinho morno com o sabonete da jonhson para a hora de dormir, coloco o pijaminha dele, ar condicionado ligado, conversa baixinha no pé do ouvido e ele adormece...
Ah, U2 para bebês ajuda também...

2 comentários:

  1. Pois é o meu tbm briga para dormir, dá varios gritinhos para poder adormercer...

    ResponderExcluir
  2. Betinho agora briga com o colo,o sono,o berço,com o bebê conforto...cansa,viu?!?

    ResponderExcluir

Fala mãe!