sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Sou mãe de menino!



Outro dia conversando sobre crianças e afins com minha cunhada- que ainda não tem filhos- ouço ela dizer que quer ter uma menina, porque não sabe cuidar de menino. Pois sou mãe de menino, e vou te dizer: adoro. Adoro não ter que ficar paranóica de limpar sempre da frente para tás nas trocas de fralda, adoro os brinquedos de menino, amo não ter que enfeitar cabelo, vou amar não ouvir choro porque alguém quer baile de debutantes e ainda mais não ter que pagar festa de casamento. Gosto de pensar nele jogando futebol, videogame, participando das olimpíadas do colégio, imitando o jeito do pai de se vestir.

Gosto mesmo é da idéia de que sou responsável por criar um homem digno, decente, gente. Sim,pois sou mãe de menino,mas estou criando um homem. Quero criar um homem que possa ser responsável,consigo mesmo e com os outros. Que trate bem a namoradinha, que entenda que palavrão é coisa que escapa vez ou outra mas não é bonito na boca de ninguém: de menino ou menina.

Acho bonito quando vejo uma menininha, as possibilidades infinitas de vestidos e acessórios, as bonecas e ensinar a ela o que minha avó me ensinou sobre ser menina. Mas gosto mesmo disso: de estar criando um menino que - se depender dos pais aqui-vai ser um grande homem!

Um comentário:

Fala mãe!